Como chegar ?

sábado, 5 de março de 2011

Trave de futebol cai e mata criança, a mesma fatalidade pode ocorrer no Cond. Jacarenema II


O menino Rafael Carvalho Feitosa, seis anos, atingido na cabeça por uma trave de futebol no Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia, Vitória, na manhã desta quinta-feira (03), morreu às 13h30 de parada cardiorrespiratória. Mesmo num momento de muita dor, a família foi solidária e decidiu doar as córneas de Rafael. O velório dele será no Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. E por conta do acidente, a Prefeitura de Vitória disse que vai fazer uma vistoria em todos os parques da cidade, a começar pela escolinha de futebol da Pedra da Cebola, onde aconteceu o acidente.




Rafael participava de um treino da escolinha de futebol da Associação dos Amigos do Parque Pedra da Cebola com cerca de 50 crianças. Ele sofreu traumatismo craniano e foi internado em estado grave no Vitória Apart Hospital, na Serra. A morte foi confirmada pelo hospital.



LEIA MAIS !!!



Essa fatalidade é passível de ocorrer no Condominio Jacarenema II

O Programa de Arrendamento Residencial (PAR) é promovido pelo Ministério das Cidades, tendo a CAIXA como agente executor e o FAR – Fundo de Arrendamento Residencial – como financiador. Foi criado para ajudar municípios e estados a atenderem à necessidade de moradia da população que recebe até 6 salários mínimos e que vive em centros urbanos. 
Porém a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, prefere deixar a cargo de empresas "CONTRATADA$" para fazer a administração, o que é caracterizado pelos péssimos serviços prestados, começando no relacionamento com os Arrendatários e terminando com a manutenção e conservação dos Residenciais.
É notório o estado em que encontra-se as quadras de esporte dos Residenciais Jacarenema, em
uma avaliação rápida foi possível encontrar 
diversas irregularidades nas quadras e na área destinada as crianças. Na quadra as traves estão soltas e com diversas pontas de ferro onde deveria prender as redes expostas, os reatores da iluminação que pesam mais de 1 kilo estão presos no alto dos postes por arames, ao invés de parafusos, o piso das quadras estão com diversasrachaduras e não existe mais a pintura nas quadras. Quanto a área de recreação das crianças é um caos, o mato toma conta de toda a área e o balanço que foi retirado por conta do  cupim(utilizaram madeiras não tratadas) até hoje não foi instalado. Os postes de iluminação que foram retirados, ficaram apenas as bases de ferro cortante e os fios elétricos expostos sem qualquer isolamento entre outras irregularidades que colocam a segurança dos Arrendatários e principalmente das crianças em um perigo eminente.

Já estamos fazendo contato com o CORPO DE BOMBEIROS, para providenciar um laudo, cujo apresentará tais riscos e servirá de prova contra a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e sua parceira a administradora EXPONENCIAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário